A origem do meu câncer

Calma, sem desesperos, eu não estou com câncer. O título foi sensacionalista para chamar sua atenção, só isso. O fato é que vira e mexe as pessoas saem dizendo por aí que uma das causas do câncer tem a ver com guardar mágoas ou problemas para si.

Bom, quem nunca… deixou de falar o que tinha vontade para alguém para não magoar? Eu faço isso sempre. Rotina. Antes, segurava menos. Era chegar no meu limite, que era baixo, que eu saía falando tudo o que pensava. Se dava certo? Acho que socialmente falando não, mas em relação ao câncer… não desenvolveu!

O problema é que agora me sinto frágil. Tipo, totalmente propensa a ter câncer. Será? Eu guardo tudo. Odeio ficar me abrindo. Sou do tipo que sofre sozinha, calada, com o meu Evangelho Segundo o Espiritismo debaixo do braço. Não curto conversar. Me abrir. Tem gente que adora, precisa, eu não! E isso, dizem as más línguas, não faz bem.

Aí você deve estar se perguntando: onde essa menina quer chegar? Eu estou engasgada. Meu maior desejo é falar poucas e boas para algumas pessoas. Que tal reclamar menos e agir mais? Difícil, né? Muito mais fácil ficar reclamando, se achando uma pessoa injustiçada, invejando a vida alheia… Pra quê melhorar a sua própria vida?!

Tenho vontade de falar: ACORDA, benhê! Nada cai do céu. Se quer, corre atrás. Se não tem, cultive. Se não pode, se conforme. Ao invés de ficar gorando os outros, faça por merecer!!!

Ultimamente tenho reparado na energia das pessoas. Como estão baixas… Só se fala em problemas, dinheiro, brigas, decepções amorosas… Ninguém vê o lado bom da vida. A saúde, a união, o amor. Não faz sentido. Em um mundo capitalista, pensar em sentimentos, em valores, é coisa de louco. É, agora eu entendo o apelido que ganhei anos atrás: Mari Louca.

E não me venham apontando os dedos e dizendo: você fala assim porque está bem, viajando toda hora, saindo pras baladas… Ninguém sabe o que eu passei, como eu batalhei e ainda o faço. Ninguém sabe sobre as mágoas, sapos e o caralh# a quatro que eu guardo só pra mim. Não fique concentrado no umbigo dos outros, olhe para o seu. Ele deve estar precisando de um cotonetizinho. Passe um pouco de creme, ajuda na limpeza.

Quer saber? Sai dessa, abre uma SKOL!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>